quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Bela e a Fera (Capítulo 13)





Arthur ergueu bruscamente a cabeça. Além dos médicos, ela era a primeira pessoa a dizer isso. Depois do acidente, ouvindo Melanie culpá-lo pelo que sofrera e pelo que tinha feito com a vida dela, decidira lutar,


—  Estava tentando provar a ela que nada mudara entre nós. Depois de algum tempo, percebi que não fazia diferença. Ela já me olhava de um modo diferente.


—  Como?


—  Como se eu não fosse um homem, mas uma criatura repulsiva.


—  Oh, Arthur.


A compreensão  de Lua o atingiu, fazendo-o estremecer. Ainda assim, continuou:


— Ela dormia sozinha, comia sozinha, até que, numa manhã, eu estava sozinho. Ela não conseguiu me encarar nem para dizer adeus. — Ele se mexeu na cadeira. — Deixou uma carta.


Quanta frieza e crueldade, pensou Lua, mas não disse nada.


—  Percebi que eu a levara a agir assim. Não. Não me defenda. Por favor, Lua. Eu era o menino de ouro, que transformava em ouro tudo que tocava. E todos queriam estar perto de mim. — Era como se ele falasse de outra pessoa. — Tudo era fácil. A liberdade, o alto padrão de vida e o dinheiro. E só quando vi aquela mulher grávida presa nas ferragens, lutando para respirar, percebi quem realmente era. Naquele momento, percebi o que minha alma desejava. Era como se eu não tivesse vivido até então. — A voz tornou-se um sussurro. — Era a única coisa que eu podia fazer. A coisa certa. E Melanie me acusava por tê-lo feito, e tentava me fazer voltar ao que era antes, trazendo um cirurgião atrás do outro, deixando claro como sentia repulsa pelo que eu me transformara. Eu estava com raiva do mundo, por me mostrar um homem que eu não tinha certeza se queria ser.


Discretamente ela enxugou as lágrimas que escorriam pelo rosto, tentando manter a voz firme:


— E agora?


— Sei que não mudaria nada que aconteceu naquela noite. — Ele riu, baixinho. — Exceto talvez, ter pisado mais forte no acelerador.


...CONTINUA!...

Comentem por favor??

Um comentário:

 

©código base por Ana .
©layout por Sabrina - Fashion Cats Designs