segunda-feira, 8 de abril de 2013

A Bela e a Fera (Capítulo 52)





O furacão foi chamado de "Helen"  era devastador. As ondas erguiam-se a mais de cinco metros de altura, arrebentando na praia e subindo para o vilarejo. Era como se a natureza punisse aqueles que ousavam viver tão perto do oceano.


Lua admirava aquela força, mas sabia que seria diferente se não estivesse segura no castelo. A chuva estava cada vez mais forte e a previsão era de que iria piorar. Assim, não desviava a atenção das notícias do rádio. As portas e janelas balançavam com o vento. Os vidros tinham sido reforçados e protegidos. Do lado de fora, sacos de areia alinhavam-se junto às portas do salão. Do lado de dentro, Lua colocara toalhas para absorver a água que o vento jogava por baixo das portas. Aquele era o único lugar da casa que os preocupava.


Sofia brincava com as bonecas, enquanto Arthur percorria a casa, checando tudo, verificando o telhado para garantir que não haveria vazamentos.


Lua entrou no quarto amarelo, sem acender as luzes, e como a energia já tivesse ameaçado acabar várias vezes, acendeu a lanterna. Olhando pela janela, observou a cidade deserta. A última balsa partira no dia anterior, levando todos, exceto os policiais.


Um relâmpago clareou o céu, iluminando a cidadezinha abaixo. Meu Deus, pensou Lua.


— Arthur! — chamou. — Venha depressa. Ele entrou correndo no quarto.


— Não devia ficar perto da janela — disse, aproximando-se. — Não está protegida.


Ela ainda olhava atentamente para a vila.


—  O vento vem do outro lado — observou, olhando-o por cima do ombro. — Mas ainda há gente lá embaixo.


—  O quê? — Ele correu para a janela.


— A cidade está inundada. Quando o relâmpago clareou tudo, vi os policiais tentando colocá-los em segurança. — Ela apontou, mas não era possível ver nada no escuro. — Precisamos fazer alguma coisa.


— Pensei que todos tivessem ido para o continente.


A cada furacão, durante os últimos cinco anos, a ilha era completamente evacuada, com exceção dos policiais. E dele próprio. Arthur não podia ficar de braços cruzados, na segurança do castelo, vendo-os lutar contra a tormenta. Tirando do bolso o rádio que usava para se comunicar com Micael, explicou-lhe a situação.


— Pegue a picape. Ainda tem aquele rádio para comunicar-se com a polícia?

...CONTINUA!...

Postei dois capítulos por causa de ontem, tHIS!
Comentem!
O que estão achando? :)

2 comentários:

  1. Showwwwwwwwwww veu cada dia eu to amando essa web e ficando mais viciada huaaaahahahaa ! postaaa maiss pleaseee !

    ResponderExcluir
  2. será qe arthur vai ser herói de novo ? u.u

    ResponderExcluir

 

©código base por Ana .
©layout por Sabrina - Fashion Cats Designs